Notícias Sinodal

NOTA DE FALECIMENTO

 

Compartilhamos com pesar que na noite de 19 de outubro de 2021 faleceu a Diaconisa Gerda Dolores Nied.

Nascida em 07 de agosto de 1943, em Lajeado/RS, foi membro da Irmandade Evangélica Luterana desde 1962. Foi ordenada em 1971 ao ministério diaconal da IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Formada em enfermagem, decidiu exercer seu ministério junto às pessoas mais necessitadas. Foi enviada em 1977 pela Igreja para as novas áreas de colonização em Rondônia, onde trabalhou durante sete anos em Ariquemes. Mudou-se para Balsas, no Maranhão, e, mais tarde para Gravatá, no Recife, convivendo sempre com as populações mais carentes. Já aposentada, iniciou mais um projeto na área da educação infantil em Piçarras/SC.

Autora do livro Apesar de tudo abraçar a vida, reeditado pela Editora Sinodal em 2017. Na p. 7, afirma: “Obedecer a um chamado, entregar-se nas mãos de Deus e confiar na sua orientação são uma coisa, resolver as tarefas diárias é outra coisa. Com certeza eu teria fracassado no meu trabalho se não tivesse recebido a ajuda de pessoas amigas, que refletiram e trabalharam comigo, que estiveram ao meu lado sempre que eu mais precisei delas”. Uma serva de Deus dedicada à missão e à diaconia. Serviu a Deus junto às pessoas mais carentes, sempre com gratidão e coragem.

Gerda está sendo velada na capela da Casa Matriz, em São Leopoldo/RS. O culto de despedida acontece às 15h (19.10). Gerda fez sua Páscoa retornando à casa celeste para o descanso eterno.