Produtos - Ecumenismo


HISTÓRIA ECUMÊNICA DA IGREJA

Autoria: Bernd Moeller, Hubert Wolf, Raymund Kottje, Thomas Kaufmann

De R$ 58,00

Por R$ 49,30

Comprar

HISTÓRIA ECUMÊNICA DA IGREJA - 1. Dos primórdios até a Idade Média
Esta História Ecumênica da Igreja assinala importante virada na concepção das suas estruturas e nos procedimentos da sua elaboração. A obra foi concebida não para ser uma história da Igreja "a partir da óptica ecumênica", com intenções harmonizadoras e tendenciosas, mas para tomar como máxima da maior importância a objetividade científica. Esta História foi pensada para entender melhor a discórdia do cristianismo e não para "solucioná-la".,
A colaboração científica entre confissões cristãs tornou-se habitual e evidente nos últiomos tempos e tende a se manifestar mais em divergentes questões temáticas específicas e interesses de pesquisa. Por isso, esta obra tornou-se comunitária, na qual, como sempre, em cada seção, autores de diferentes confissões, reconhecidos especialistas da história da Igreja evangélica (luterana) e católica, bem como historiadores em geral, trabalham em conjunto, com o objetivo de apresentar um manual e um livro de leitura inteligível e útil.
O entendimento recíproco estabelecido no intercâmbio científico é uma das formas de ecumenismo da história da Igreja. Diante das recentes confusões no diálogo ecumênico entre católicos e protestantes, está novamente na ordem do dia um sóbrio inventário histórico que permita o acesso à história da Igreja, inclusive a todos os seus caminhos errôneos no campo do conhecimento teológico. Somente assim poderá ser aprofundada a consciência em relação ao que há em comum entre as confissões cristãs, assim como adequadamente valorizados o condicionamento histórico e o direito de separação.
(Extraído do Prefácio dos organizadores)

Editora Sinodal/Paulus/Edições Loyola
15x22 cm
274 páginas
Categoria: Ecumenismo e História da Igreja

Bernd Moeller

Nascido em 1931, é professor emérito de História da Igreja na Universidade de Göttingen.

Hubert Wolf

Nascido em 1959, é professor de História da Igreja na Universidade de Münster.

Raymund Kottje

Nascido em 1926, é professor emérito de História Medieval e Moderna na Universidade de Bonn.

Thomas Kaufmann

Nascido em 1962, é professor de História da Igreja na Universidade de Göttingen.


Nome:
E-mail:

Faixa etária

acima de 18 anos

Código do produto

9788562865787

Avaliação

Deixe sua nota para este produto

Cadastre-se e receba semanalmente nossa newsletter.